28 de dezembro de 2007
E por fim...
27 de dezembro de 2007
Quem Sabe Faz a Hora!
26 de dezembro de 2007
Ajudando a Ajudar
25 de dezembro de 2007
Teatro e Integração Social
23 de dezembro de 2007
Um Natal Feliz Em Praia Grande
21 de dezembro de 2007
O Triste Fim do Aeroclube de Praia Grande
20 de dezembro de 2007
Calçada: Teoria e Prática
 Pelas minhas andanças pela Internet, encontrei uma obra primorosa da Prefeitura de São Paulo quando José Serra era o Prefeito. Se você vai fazer uma calçada, siga os exemplos da Prefeitura de São Paulo já que não temos exemplos na nossa cidade. Clique na imagem para receber o livro no formato PDF.
Pelas minhas andanças pela Internet, encontrei uma obra primorosa da Prefeitura de São Paulo quando José Serra era o Prefeito. Se você vai fazer uma calçada, siga os exemplos da Prefeitura de São Paulo já que não temos exemplos na nossa cidade. Clique na imagem para receber o livro no formato PDF.Conheça as Regras para Arrumar a sua Calçada
“Estamos trabalhando para em um futuro próximo, termos uma padronização dos Passeios Públicos da Cidade de São Paulo que permitirá a acessibilidade aos portadores de deficiências, idosos e gestantes, além de uma cidade com maior qualidade de vida e com uma paisagem urbana mais bonita para todos os paulistanos”.
José Serra
Prefeito da Cidade de São Paulo
ÍNDICE
O que é Programa Passeio Livre?
Com o novo decreto, como ficam as calçadas da cidade?
Como são as 3 faixas?
O que fazer se a minha calçada tiver uma largura menor que 1,90m?
Como fazer para o meu carro entrar na garagem?
Como ficam as esquinas?
Quais são os pisos especiais de orientação de pedestres?
Onde fica o rebaixamento das calçadas?
A vegetação
Como fazer para adotar uma calçada?
Materiais utilizados
Pavimentos intertravados
Placas pré-moldadas de concreto
Ladrilho Hidráulico
Concreto
Praça de atendimento das subprefeituras
Leis existentes sobre calçadas
Referências
Entidades que contribuíram para a elaboração do Programa Passeio Livre
Ficha técnica
Membros da Comissão Passeio Livre
19 de dezembro de 2007
Calçada da Aberração
18 de dezembro de 2007
Nem o Cemitério Escapa
 Essa sujeira toda não está na minha casa, nem na sua, nem na de ninguém. Esse local é o cemitério municipal. Essa foto eu tirei domingo e nada mudou - como ainda não taparam o buraco referente a mensagem de ontem. Peço aos leitores que também protestem, escrevam para a Prefeitura, para a Tribuna, para os links que coloquei ao lado, pois pagamos um dos maiores IPTU da Baixada Santista - quiçá do Brasil. Mas o culpado principal disso é o povo. Aquele que joga lixo nas ruas é um ignorante!
Essa sujeira toda não está na minha casa, nem na sua, nem na de ninguém. Esse local é o cemitério municipal. Essa foto eu tirei domingo e nada mudou - como ainda não taparam o buraco referente a mensagem de ontem. Peço aos leitores que também protestem, escrevam para a Prefeitura, para a Tribuna, para os links que coloquei ao lado, pois pagamos um dos maiores IPTU da Baixada Santista - quiçá do Brasil. Mas o culpado principal disso é o povo. Aquele que joga lixo nas ruas é um ignorante!17 de dezembro de 2007
Esqueceram de Mim
14 de dezembro de 2007
Ciclovia Mal Concebida I
 Vamos fingir que não existe essa esculhambação toda. Imagine um canteiro com grama, uma pista sem buracos senão não vai dar para me fazer entender. Veja os canos brancos de novo. Isso que você está vendo deveria ser a alça de acesso à ciclovia! O cidadão vem de uma pista perigosa que é a Av. Castelo Branco para acessar a ciclovia e se depara com esses canos. Acidente na certa! Repare que a entrada é uma reta. A entrada deveria ser de forma diagonal, num ângulo de 45º e não de 90º.
Vamos fingir que não existe essa esculhambação toda. Imagine um canteiro com grama, uma pista sem buracos senão não vai dar para me fazer entender. Veja os canos brancos de novo. Isso que você está vendo deveria ser a alça de acesso à ciclovia! O cidadão vem de uma pista perigosa que é a Av. Castelo Branco para acessar a ciclovia e se depara com esses canos. Acidente na certa! Repare que a entrada é uma reta. A entrada deveria ser de forma diagonal, num ângulo de 45º e não de 90º.13 de dezembro de 2007
Cidade Buraco
12 de dezembro de 2007
Cachorrada!
 Se para os seres humanos, sobreviver em Praia Grande está difícil, o mesmo não acontece aos vira-latas. Numa pedalada de meia hora fotografei mais de 10 animais diferentes vadiando pelo bairro Ocean. Fico pensando: se esses animais irracionais conseguem enganar o poder público, não dá para esperar muito da Administração para com as necessidades dos racionais, ou seja, nós!
Se para os seres humanos, sobreviver em Praia Grande está difícil, o mesmo não acontece aos vira-latas. Numa pedalada de meia hora fotografei mais de 10 animais diferentes vadiando pelo bairro Ocean. Fico pensando: se esses animais irracionais conseguem enganar o poder público, não dá para esperar muito da Administração para com as necessidades dos racionais, ou seja, nós!11 de dezembro de 2007
Chore! O Seu Pesadelo Está Sendo Filmado
 Essa é uma das câmeras que a Prefeitura espalhou pela cidade. Você concorda que elas são úteis? Eu não! Todo ano turistas estão sendo barbaramente mortos diante dessas câmeras e daí? Só serve como sessão-carnificina para os telejornais. O custo dessas câmeras estaria bem pago se elas servissem para monitorar os bens públicos. As latas de lixo que estão cheias, os cachorros vadios pelas ruas, as depredações do patrimônio público, os buracos, a sujeira, os alagamentos e bueiros entupidos, o comércio ilegal, os mendigos, etc. Não é o querer criticar tudo, mas vamos prestar contas a população deste e outros investimentos que a Prefeitura fez e não sabemos os reais resultados dos mesmos.
Essa é uma das câmeras que a Prefeitura espalhou pela cidade. Você concorda que elas são úteis? Eu não! Todo ano turistas estão sendo barbaramente mortos diante dessas câmeras e daí? Só serve como sessão-carnificina para os telejornais. O custo dessas câmeras estaria bem pago se elas servissem para monitorar os bens públicos. As latas de lixo que estão cheias, os cachorros vadios pelas ruas, as depredações do patrimônio público, os buracos, a sujeira, os alagamentos e bueiros entupidos, o comércio ilegal, os mendigos, etc. Não é o querer criticar tudo, mas vamos prestar contas a população deste e outros investimentos que a Prefeitura fez e não sabemos os reais resultados dos mesmos.10 de dezembro de 2007
Av. Presidente Kennedy
7 de dezembro de 2007
A Cidade Está Afundando?
6 de dezembro de 2007
Árvores Prestes a Cair
5 de dezembro de 2007
Bueiro Calamitoso
 Esse bueiro está há muito tempo assim e ninguém faz nada. Aliás, faz sim, esse "alguém" que faz é a chuva. Basta chover para dar enchente. Eu só estou esperando chover para ir lá fotografar porque com toda certeza haverá alagamento. O local fica na praça Ademir Cezar Alegretti, na Vila Tupi. Só acrescentando: como esse há vários nesse estado.
Esse bueiro está há muito tempo assim e ninguém faz nada. Aliás, faz sim, esse "alguém" que faz é a chuva. Basta chover para dar enchente. Eu só estou esperando chover para ir lá fotografar porque com toda certeza haverá alagamento. O local fica na praça Ademir Cezar Alegretti, na Vila Tupi. Só acrescentando: como esse há vários nesse estado.4 de dezembro de 2007
Denúncia: Acidente na Eminência de Acontecer
3 de dezembro de 2007
Armadilhas na Ciclovia
2 de dezembro de 2007
Esgoto na Praia
1 de dezembro de 2007
Poltronas Removidas
Com relação à quota de 30/11/07, de título: O Povo Não Faz a Sua Parte, as duas poltronas jogadas na praça Eduardo Dias Coelho foram removidas.
Desleixo
 A Prefeitura gaba-se do meio bilhão de reais que está previsto em seu orçamento para 2008. Vamos ver se sobra alguma coisa para colocar as letras "A e N" onde indica o Bairro Ocean. Afinal de contas, o IPTU que pagamos serve para isso também.
A Prefeitura gaba-se do meio bilhão de reais que está previsto em seu orçamento para 2008. Vamos ver se sobra alguma coisa para colocar as letras "A e N" onde indica o Bairro Ocean. Afinal de contas, o IPTU que pagamos serve para isso também.Estava agora a noite indo para a festa de Iemajá pelo calçadão e tirando as minhas fotos. Três pessoas perguntaram sobre a mesma coisa: se eu não tinha medo de andar com uma máquina fotográfica. Depois das mortes ocorridas por motivos fúteis, como roubo de câmera. Agora, ostentar uma máquina fotográfica de R$ 300,00 é motivo para ser considerado um afortunado. Que tal começar a prender e manter os bandidos na cadeia?
Calçadas da Vergonha
Ponto de Ônibus em Praia Grande
30 de novembro de 2007
O Povo Não Faz a Sua Parte
29 de novembro de 2007
Barbaridade nas Ruas
Bancos Deteriorados
Está Difícil Pedalar na Ciclovia
Assinar:
Comentários (Atom)
 
