23 de março de 2012

A Metamorfose Praiagrandense: dos Buracos que viram Crateras

Era de se esperar pelo pior. O povo é tão carente por serviços públicos. Falta de dinheiro não é o problema. Praia Grande tem muito dinheiro e boa parte, mais da metade, muito mais, dos contribuintes que pagam seu IPTU, não mora aqui. Em tese Praia Grande deveria ser uma cidade de primeiro mundo. Mas só dinheiro não resolve pois é o gestor o responsável pela competente administração. É o nosso caso? Basta olhar para o famigerado viaduto, que agora dizem ser túnel, planejamento zero com mudança no da obra. Esse túnel vai resolver o problema de quem? É imediato o problema do shopping? É imediato o problema da saúde, educação (faltam 2.000 vagas nas creches), policiamento, e a exemplo desta cratera, faltam os serviços de conservação e manutenção. Por que se temos tanto dinheiro, está faltando? Por que se se enterra os recursos numa área, e.g. viaduto, falta em outras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou me sentindo lesada com a fortuna que pago de IPTU... somente gostaria de saber para onde vai tanto dinheiro!!!! Será que uma bola de cristal me dirá a verdade?????

Celia disse...

Conseguir uma consulta nas UBS ou Usafa já é dificil. Quando precisamos passar em um especialista - Ceama ou Ame, fica bem pior. Temos que entregar a guia no posto de saúde que marca para depois de 18, 36 meses. Se este é o seu caso, com um mês de demora faça reclamação na ouvidoria do SUS - atendimentosaude@praiagrande.sp.gov.br ou direto no site do Ministério da Saude - Ah! o viaduto é para servir os "turistas" que vem aqui destruir e largar a conta para nós pagarmos!