10 de janeiro de 2012

Engodo. O trânsito não vai acabar!














Afirmo que o complexo da mediocridade não vai resolver o problema do trânsito, nem na temporada e nem nos dias normais. Porque o problema é em São Vicente. Lá os semáforos estão programados para atender os bairros locais e não ao fluxo na Imigrantes. Investir R$ 42 milhões de reais é uma vergonha, uma irresponsabilidade, um desrespeito ao contribuinte. Enfrentamos sérios problemas sociais em nossa cidade os quais só serão resolvidos com forte investimento na qualidade de vida e bem-estar social. Triste Praia Grande.

16 comentários:

Anônimo disse...

O Franz critica tanto o carro e ele tem um... não estava de bicicleta...

Anônimo disse...

Primeiramente, ele é um dos que andam e muito de bicicleta. Fazer uso racional do carro é um dom que ele tem. deixa ele, não dá para ir para São Paulo ou São Vicente de Bicicleta. Tenha dó.

Agora mais uma da Novela Prefeitira + Termaq = irregularidades = multa irissória

TC-032825/026/08
Contratante: Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Praia
Grande.
Contratada: Termaq Terraplenagem Construção Civil e Escavações
Ltda.
Autoridade Responsável pela Abertura do Certame Licitatório,
pela Homologação e Autoridade que firmou o Instrumento:
Luiz Fernando Lopes (Secretário de Obras Públicas).
Objeto: Execução de obras e serviços de engenharia visando à
reurbanização da Avenida Presidente Kennedy, nos bairros Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocian e Mirim.
Em Julgamento: Licitação – Concorrência. Contrato celebrado em
15-08-08. Valor – R$25.958.698,63
...
Assim, acolho os pronunciamento desfavoráveis de ATJ e SDG e voto pela irregularidade da Concorrência nº 11/08 e do contrato firmado em 15/08/08, aplicando-se em consequência as disposições do artigo 2º, inciso XV e XXVII, da Lei Complementar nº 709/93.
...
Com fundamento no artigo 104, inciso II, da Lei Complementar nº 709/93, aplico ao responsável legal, Luiz Fernando Lopes, multa no valor correspondente a 200 (duzentas) UFESPs, a ser
recolhida ao Fundo Especial de Despesa do Tribunal de Contas do
Estado, nas agências do Banco do Brasil, na forma da Lei 11077, de
20 de março de 2002.

Anônimo disse...

Franz, todos nós sabemos que essa obra tem duplo sentido. Um para enganar o povo dizendo que vai melhorar o trânsito com a construção de viaduto e a outra, para ser claro é "meter a mão mesmo". Se é para dar fuidez no trânsito esse viaduto a ser construído não vai beneficiar o povo de Praia Grande. O problema do volume de trânsito é o acúmulo de veículos parados nos faróis da Cidade de Sao Vicente. Só não vê quem não quer! Por que Não deixaram do jeito que estava o antigo Portal? Srs. políticos de PG façam obras que beneficiam a Cidade... dá também para pegar algum! Na próxima temporada, viaduto pronto, vai continuar o mesmo trânsito, e isso é do interesse da Ecovias, pois assim o povo do lado leste da Cidade tem voltar até a Via Manoel da Nóbrega e pagar pedágio para chegar a Capital.
Srs políticos, querem fazer uma obra viável para contentá-los, assim como a empresa Ecovias? Construa uma saída para via Manoel da Nóbrega, antes do pedágio da Via Manoel (é claro), na altura da Vila Tupi. Aí vai acabar com o trânsito no início da Imigrantes. Bem, aí a Ecovias não vai gostar!
Estou vendo que quando há interesse econômico dos políticos e da Ecovia no caminho, nada vai funcionar. O povo é que se dane... abçs

marcus_lisboa disse...

Não fale bobagens, os semaforos da imigrantes são controlados pela ecovias que na temporada previlegia mais ainda a estrada, nós moradores somos penalizados tendo que esperar no minimo 6 minutos para atravessar (alias 1 minuto de travessia). Se não tem conhecimento sobre o assunto não vomite na internet!

Anônimo disse...

Mais uma vez Praia Grande ganha destaque nos jornais de todo o país. Menos, claro, no Jornal Gazeta do Litoral. Já já sai uma edição extra com a seguinte manchete: Show do Belo foi um sucesso.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/01/turistas-sao-baleados-durante-show-em-praia-grande-sp.html

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1034403-rapaz-leva-tiro-nas-nadegas-em-tentativa-de-assalto-na-praia-grande.shtml

FRANZ disse...

Marcos, independentemente de quem controle os semáforos, o problema do trânsito não será resolvido pelo viaduto. Mais educação porque o seu perfil não lhe credibilidade a nada.

Anônimo disse...

Meu caro, Marcus Lisboa, se é a Ecovias que controla os faróis para dar fluxo ao trânsito e prejudica vocês de São Vicente, dando preferência aos veículos que saem do PG, não é a construção do novo VIADUTO da PMPG que vai resolver o problema de todos nós. Os entraves do escoamento dos veiculos, são os faróis existentes no início da Imigrantes, tanto de quem sai de PG e de quem circula em SV. A solução seria esses políticos e a Ecovias dar uma olhada na obra da Via Expressa Sul, em PG, e construir várias passagens para conforto de vocês aí em SV. Construir honestamente pensando em vantagem para o povo da nossa PG e da querida SV. abçs

Anônimo disse...

Marcus,
Este fórum é sim democrático, mas levando em conta que todos somos civilizados, uma boa educação se reflete no uso das palavras.
De certa forma, você critica também os turistas... concordo que existem muitos sem a mínima noção de respeito, mas também existem aqueles que como eu, tem um apto de veraneio, mas paga um IPTU abusivo.
Com esta arrecadação os cofres públicos ficam mais recheados e o pouco que sobra dos desvios existentes são destinados para a parcas e inexpressivas obras da cidade.
Agora, pensa comigo, sem os proprietários flutuantes o que seriam as cidades do litoral? Com uma arrecadação menor e a ampla necessidade de operações excusas, a situação seria ainda mais crítica.
Por isso, não jogue pedra no telhado daqueles que de alguma forma doam uma parte de seu salário em forma de impostos para os cofres públicos.
Procure sim exigir seus direitos de cidadão de SV, uma cidade linda e histórica, dando opiniões e buscando saídas para a situação caótica do trânsito na alta temporada.
E tem mais: não são somente vocês que sofrem... imagine ficar quatro horas dentro de um veículo com crianças, animais e idosos para percorrer apenas 80 km de volta para SP...

Anônimo disse...

Bom, parece que o pessoal não entendeu a finalidade do novo viaduto:
Não tem nada a ver com o pessoal que vai para São Paulo. Esses continuaram com filas, assaltos e tudo o mais.
A construção do viaduto tem a ver com o interesse dos comerciantes do shopping, em especial o Assai que foi inaugurado recentemente.
A construção do viaduto é apenas para que os moradores possam ir no shopping, fazer suas compras e voltarem para casa, sem que peguem aquele engarrafamento. Mais nada.

FRANZ disse...

Olha aí Ministério Público. A minha queixa foi exatamente sobre isso. O dinheiro público não pode ser usado para satisfazer o interesse do particular. Isso é muito evidente.

Tiago Silva disse...

Vocês, paulistanos, só pensam em vossos rabos.

Fazem farofa, desordem, acham que nossa cidade é uma discoteca ambulante colocando vossos altofalantes no máximo (e com músicas de péssimo gosto, diga-se de passagem) e querem prioridade no trânsito para os Srs?

Se este viaduto facilitar a vida de quem mora em Praia Grande e precisa ter acesso a Ponte Pensil para trabalhar, estudar, etc, isolando moradores e turistas o investimentos está de bom grado.

Ficamos horas parados no trânsito porque os farofeiros foram fazer bate-volta, molhar a sunga de sal e fazer oferenda para Iemanjá.

Façam-me o favor.

Quer moleza? vai para Bariloche!

Admir Morgado disse...

MAS VAI ENTRAR MUITOS $$$$ NO BOLSO DOS POLITICOS LADRÕES DE SEMPRE. AFINAL ESTE ANO TEM ELEIÇÕES NÉ ;??

PRAIA GRANDE, UMA CIDADE DE TOLOS !!

Anônimo disse...

Não acho uma cidade de tolos não,afinal todos nós aqui estamos protestando para termos uma cidade decente,só queremos respeito e seriedade dos políticos medíocres.
TOLOS são os que elegem e reelegem estes políticos bandidos.TOLOS são os covardes que acham que chegam nos seus edifícios alto padrão e estão satisfeitos e não enchergam ao redor (que a cidade não tem absolutamente nada de bom para oferecer).

Admir Morgado disse...

Amigo "anonimo",se interessa,foi isso mesmo que eu quis dizer,TOLOS são os moradores que nunca mudam seu voto,deixando que a CAMARILHA continue a encher de $$$$ cada vez mais seus já estufados bolsos.

Anônimo disse...

Por favor, primeira vez q entrei em busca de uma infor,ação e me deparo com acusações ridiculas, tanto de blogueiro quanto de pessoas, gente larga de ser burro pelo amor de deus, primeiro, nao existe obra sem que alguem nao ganhe nada, obvio q vai rolar desvio, mas nao existe obra sem algum reflexo, se for para interesse do shopping como falaram, isso nao e interesse de particular pq o shopping ganha dinheiro de qualquer jeito, o que melhora e pra quem vai ao shopping poder sair tranquilo sem tanto estresse, vai ajudar sim a saida de praia grande, ja que quem vai pela ponte pensil nao precisara se juntar com a vermezada de sao paulo, e pra quem falou dos votos, sem comentarios, por mais q a laia do mourao roube, sabe que ele fez muito pela cidade, e nao, nao moro em frente a praia, o cara tambem fez pela terceira zona, so que é o seguinte, experimente mudar ele e nao mudar os vereadores dele pra ver so... trava a cidade pq o legislativo vai foder com o executivo, e muito mais complicado do que parece, nao venha falar asneiras antes de entender, de leve de politica e da cidade. pelo amor.

FRANZ disse...

Prezado(a),

Tente, quando você tiver certeza de alguma coisa, até para chamar alguém de burro, utilizar o seu nome verdadeiro porque como você sabe, quem assina o que diz, respeita a si mesmo e se faz respeitar. Obrigado.