26 de dezembro de 2011

Falta de preparação para governar



Basta por os pés para fora de seu imóvel para perceber o tipo de gente que está administrando a cidade. Pouco ou nada se fez durante estes 3 anos do atual prefeito dos fatos apontados neste blog, e mais, muitas coisas vieram do prefeito anterior que nada fez. Uma destas coisas é esse terreno que já fui tudo nos contos políticos mas na realidade nunca foi nada! Ou melhor, transformou-se num enorme lixão na frente da praia onde os contribuintes veranistas passam e percebem que cada vez mais a cidade está pior embora cada ano que passa o IPTU está maior. Triste Praia Grande, cidade abandonada.

15 de dezembro de 2011

Monumento à Engenharia da Incompetência



Não precisa ser engenheiro para perceber que algo está muito errado na orla de Praia Grande. Foram instalados o que era para ser chuveiros mas não passam de verdadeiros canos d´água para o povo se enxaguar depois que sai da praia. Tudo bem, podem dizer que além de políticos tem muita muito ladrão na nossa sociedade e que o governo não consegue coibir o roubo, mas não há desculpas para não utilizar uma invenção antiga chamada ralo afim de que não se molhe todo um quarteirão, e mais, pelo fato da água passar por cima do jardim, ela leva junto a terra transformando o calçadão, a ciclovia e a Av. Ditador Castelo Branco num verdadeiro chiqueiro. Com a palavra aqueles que votaram nessa gente.

10 de dezembro de 2011

Cratera 2 - Problema Resolvido



Depois de muita pressão e acredito que também foi fundamental as redes sociais onde seus usuários criticaram duramente o governo municipal haja vista o episódio que ocorreu no ano passado na Cratera 1 próxima do local desta. Obrigado Prefeitura por fazer a sua obrigação e espera-se que da próxima vez seja mais rápida.

8 de dezembro de 2011

O mau exemplo dos estudantes do Estado



Dia 7 de dezembro, rua Bororós, bairro Tupi em Praia Grande. Se alguém ainda tinha motivos para crer que o Brasil ainda levará muito para alcançar a condição de país civilizado, agora não tem mais. Não dá para generalizar mas também não dá para achar que tal fato é uma exceção. O que muito me incomoda são as escolas do estado. Eu penso que o município também deveria ser o responsável pelo ensino médio, tirando da incompetência do estado a má formação dos estudantes brasileiros. Claro, aumentando o repasse da receita do FUNDEB para os municípios. O estado é incompetente para tudo: transporte escolar, merenda, segurança das escolas, e deixa muito a desejar com seu método de ensino. Aliás, para que precisamos de estado? De governador? Penso que só deveria de existir governo federal e municípios. Estados só servem para consumir mais recursos do contribuinte - o trouxa que paga por tudo.

6 de dezembro de 2011

Cratera sendo reparada



Agora eu mostro que foi tomada uma atitude, embora tardia, para tapar a cratera de Praia Grande. Infelizmente a demora para agir deu tempo para o buraco crescer, crescer, crescer e tomar parte da calçada lateral também como vocês podem ver no vídeo.

4 de dezembro de 2011

Festa de Iemanjá. Considerações.



Minha opinião é que essa festa é mal aproveitada. Acontece quando muitos veranista já estão aqui com suas famílias em Praia Grande de férias pronto para consumir. Neste período os restaurantes poderiam aderirem à essa manifestação popular e oferecer comidas típicas afro, com músicas ligadas à cultura e a religião afro. As lojas poderiam vender livros, CDs, lembranças, instrumentos musicais como atabaques, berimbaus, etc. Temos uma grande chance de alavancar nossa economia, basta inteligência governamental.