15 de outubro de 2011

A Realidade do Povo de Praia Grande é Outra

 

O povo de Praia Grande está praticamente sofrendo um confisco tributário promovido pelo Prefeito e endossado pelos Vereadores representantes do povo. Para quem dizia que a cidade sangrava por causa da péssima qualidade do serviço público, o tempo provou que com o aumento do IPTU (e em bairros mais pobres o aumento chegou a quase 500%) os problemas não só persistiram como foram ampliados. Esse vídeo é um dos mais importantes que eu já vi embora não seja de minha autoria pois nele fica evidente a falta de confiança da população em relação ao poder público como para com a imprensa pois este blogueiro também não teve mais suas publicações no jornal citado. Fica a frase do Sr. Rubens Ricúpero conhecido como escândalo da parabólica: "Eu não tenho escrúpulos; o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde".

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, isto é uma vergonha!!!! Me sinto lesada como contribuinte. Para onde vai a fortuna que pago de IPTU em um apto de veraneio no mesmo bairro Jardim Real?????? Nosso apto tem apenas 69m2 e pago todo o mês R$ 167,00. Há alguma explicação para isto???? Gostaria muito de saber para quantos bolsos meu suado dinheiro vai todos os meses e a população sofrendo desta forma. A amiga comentou em vender as casas... nem isto vão conseguir, porque ninguém quer se arriscar levando em conta a bandidagem da cidade.
Será que esta reportagem vai surtir efeito???? Duvido, vão dar de ombros... deixa chegar a próxima eleição... vão fazer mil promessas para angariar e votos e depois um abraço.

Anônimo disse...

Meu caro Franz, eles aumentam o valor do IPTU porque o executivo e legislativo precisam fazer um bolo maior para que a fatia para beliscar seja suficiente para satisfazer os seus bolsos. Aquela frase do nosso rei do futebol vai valer até quando? O povo não sabe votar! Quem é honesto não quer mais se envolver com as sujeiras dos políticos!abçs

eliseo disse...

É muito triste. Onde estava O ENGENHEIRO?

Anônimo disse...

"Parada Gay": 5 milhões de participantes.
"Parada de Jesus Cristo":4 milhões e meio de participantes.
"Protesto contra corrupção":500pessoas apenas participaram.
Enquanto o povo brasileiro achar que corrupção é da cultura do Brasil,que não adianta protestar,continuaremos nessa situação pra sempre infelizmente.
A união faz a força.

Eliseo disse...

É lamentável ver isto na Praia Grande. Eu também pago num apartamento de 70 metros quadrado um imposto de R$ 900,00 por ano. Não uso escola, posto de saúde e nem frequento a praia já que esta está poluída, mas gosto da Praia Grande.
É lamentável.