27 de abril de 2009

Buraco no meio da pista - Segundo Ato



Como prometido, esta é a segunda parte da reportagem que começou a ser feita no domingo 19/04 e terminou agora sábado dia 18/04. Comparem os dois vídeos e cada um que tire a sua conclusão.

25 de abril de 2009

Homenagem a Joaquim Barbosa


Nossa homenagem ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Benedito Barbosa Gomes, que teve coragem de dizer tudo que estava engasgado na garganta de todos os brasileiros. Mais sobre tudo o que aconteceu vocês podem ver no Yutube:
http://www.youtube.com/watch?v=bIpj-n2R-f4

Temos que seguir o seu exemplo e não ficarmos calados porque enquando os bons se omitem, os maus assumem o poder. E você quer isso para você, sua família e seus amigos? Então junte-se aos bons.

22 de abril de 2009

Buraco no meio da pista - Primeiro Ato



Domingo, dia 19/04, estava eu andando pela ciclovia na Vila Caiçara e resolvi falar de um roubo de tampa no meio da Castelo Branco porque esse abandono estava há um bom tempo me incomodando. Como vocês podem ver no vídeo, filmei o buraco da vergonha. Ontem, dia 21/04, aproveitando o feriado, fui novamente no mesmo local e para a minha surpresa, colocaram a tampa no local. Até pensei com a minha bicicleta: "algo está errado... O modus operandi da Administração é fazer exatamente ao contrário i.e. nada". Bom, fui documentar esse grande feito quando reparei que tiraram a tampa que fica no jardim para colocar lá onde eu havia filmado. Se não fosse trágico, diria que foi cômico. Apenas mudaram o problema de local e agora o buraco está no jardim camuflado pelo mato e pelas ervas daninhas. E como mudaram o problema de lugar eu achei que essa filmagem merece uma continuação. Então chamei essa reportagem, esse teatro non sense montado pela Administração de Primeiro Ato. O Segundo Ato vocês vão ver mas se segurem porque vocês vão se sentir enojados e subestimados.

20 de abril de 2009

Areia tomando conta da Ciclovia



Será que é culpa da crise econômica por a ciclovia estar assim? Deixo aqui uma dica para os dirigentes ficarem também de olho em Praia Grande. Nesse mesmo local há um grande terreno baldio e sem muro que virou um depósito de lixo. Infelizmente não consegui gravar mas prometo trazer em breve um fato que vai coroar tudo que venho dizendo aqui sobre abandono da cidade.

16 de abril de 2009

Vandalismo Governamental



Quem mora em Praia Grande não pode deixar de reparar que a Prefeitura nada fez com relação aos pontos de ônibus que sofreram vandalismo. Essa reportagem foi feita na Vila Maracanã. Percebam como Praia Grande é uma terra de ninguém. Há um carro parado bem na frente do ponto e um ônibus não pode parar por esse motivo. Enquanto isso, na Câmara é só elogios. Será que acha que somos idiotas?

13 de abril de 2009

Nascendo Buraco de Cajamar em Praia Grande



Para quem não conhece, Cajamar ficou conhecida nacionalmente por um buraco enorme que começou a engulir as casas daquela cidade. Praia Grande está perto de acontecer o mesmo. Eu vi e registrei o buraco nascer - isso há quase dois anos. O buraco está tão grande que logo logo será impossível a Prefeitura cobri-lo com as placas da SESTRANSP? Esse relato histórico vai servir para quando o buraco virar uma cratera e sair na imprensa. Será uma ótima fonte de reportagem para o Brasil e o mundo. Só espero que tudo isso não seja uma orquestração proposital a fim de criar um problema enorme para depois contratar uma dessas empresas que vocês já conhecem por peso de ouro.

7 de abril de 2009

Geraldo Alckmin dá o Recado

Vejam esta notícia que a TV Tribuna deu. Alckmin é claro: diminuir gasto corrente (aluguéis, empregar sem concurso, terceirização) e investir. Só para reflexão, o dinheiro que deveria ir para construir museus, escolas, ginásios está indo para o bolso de proprietários de imóveis pois Praia Grande está para alugar. Ano que vem tem eleições e vamos responder nas urnas contra os verdadeiros trapalhões que não fazem licitação e pagam aluguéis de montão. Até quando o praiagrandense vai ficar acreditando numa administração que está mais para uma administradora de imóveis que cuida de aluguéis do que para um governo que objetiva o bem-estar social? Vamos por a mão na cabeça e pensar mais. Temos muito dinheiro mas o dinheiro, apesar de ser público, não é investido em nossas necessidades, ou seja, só serve para as necessidades dos que já estão muito ricos e muitas vezes nem moram aqui Não venda seu voto por migalhas e nem por nada. O dinheiro não é o seu deus e você não é burro o quanto acham aqueles que lhe dão dinheiro acreditando que você não terá competência para obtê-lo de forma honesta do suor de seu rosto. Para foram com essa cambada!

Vejam o vídeo aqui:
http://www.tvtribuna.com/videos/?video=22611

6 de abril de 2009

O Trabalho Enobrece Quem Trabalha...



O próprio vídeo fala por si só. Descaso, desleixo e indiferença. É tudo isso que acho que nós povo contribuintes de Praia Grande estamos passando. E ainda tem gente que acha que vai conseguir ser Deputado Federal. Povo praiagrandense: faça um bem pelo Brasil, faça um político trabalhar, não o reeleja. Nós pagamos muitos impostos e não podemos nos contentar com pouco. Pagamos impostos de primeiro mundo mas recebemos em troca serviços de péssima qualidade (quando fazem pois como podem ver no vídeo, nada é feito). Pensem nisso.

1 de abril de 2009

Quiosques, quem errou?



Venho acompanhando sistematicamente as sessões da Câmara, salvo as falas do Vereador Leandro que não vão ao ar, em sua íntegra, na TV Câmara. Pensei que os vereadores iriam se aprofundar no problema sobre a questão da Justiça mandar que se faça licitação para a ocupação dos quiosques, mas o que vi foi uma enganação para com os pobres quiosqueiros que foram até seus políticos pedir ajuda. Não adianta agora reclamar do Ministério Público e da Justiça. O problema é que alguém errou ao não providenciar a licitação. Pagamos impostos para termos um exército de servidores públicos (mais de 6.000) e cargos de confiança para fazer o melhor pela população. O papel dos vereadores é saber quem autorizou a ceder o uso dos quiosques sem licitação. Isso é muito fácil, basta levantar os processos que estão na Prefeitura e procurar o despacho que trata do assunto.