12 de fevereiro de 2009

Câmara Municipal, o Previsível

Acho que vou mudar de emprego e vou passar a ser "vidente". Leiam o meu texto abaixo "Quatro Anos de Trevas" e depois digam-me se não é verdade.

Sessão da Câmara, ontem, dia 11/02/2009.

Vergonhosamente sob a desculpa de que a Súmula Vinculante 13 do STF põe fim ao nepotismo, a Câmara Municipal de Praia Grande aprova em primeira discussão o projeto de revogação excluindo o artigo 82-A da Lei Orgânica do Município que proíbe a prática nefasta do nepotismo. Por que tanta preocupação de nossos políticos em retirar este artigo? Se o artigo dessa lei não muda em nada, nada mais fácil fazer o que eles mais sabem fazer: nada. Pior, a votação foi unânime por todos que estavam lá. Enquanto isso o servidor que estudou muito para ingressar à Prefeitura de Praia Grande, ainda tem que engolir um possível provável "aumento" de 2% em seus salários. Que o povo tenha em mente: votar em político é empregar muita gente sem concurso público.

8 comentários:

Anônimo disse...

Franz,

Tentarei explicar o inexplicável: A súmula vinculante nº 13, que trata do nepotismo, deixou de lado os cargos de secretário municipal, por se tratar de cargo político.
No entanto, como foi aprovada a alteração na legislação municipal, a proibição do nepotismo foi maior que a da própria súmula vinculante proibindo, inclusive, a designação de parentes para cargos de secretário.
Assim, o Sr. Sérgio Bonito, que era secretário municipal e filho do Chiquinho do Caiçara, teve que abandonar seu cargo, pois o MP se baseava na lei municipal, e não na súmula, para impedir que ele exercesse o cargo de secretário.
Com a revogação do artigo da lei municipal, fica valendo apenas a súmula vinculante nº 13, que permite a designação de parente para cargo de secretário.
Resumindo: Toda essa palhaçada se deu apenas para que o Sérgio Bonito continue na função de secretário e mamando nas tetas do governo e contratando sua empresa (que está em nome de laranja) Princesa Construções Ltda nas obras tocadas pela sua própria secretaria.

Maria Del Carmen disse...

Há mais de 5 anos venho solicitando reparos na rede de águas pluviais na Rua Bartolomeu Dias, onde por época das chuvas fica entupida até que as águas evaporem criando limo e mau cheiro.
Tentei agendar oficialmente uma " audiência" com esse Sr. ( Bonito ) e é claro nunca fui recebida.
Não só não fui sequer contatada, como não fizeram os reparos até hoje, mesmo com os enúmeros protocolos registrados. Conclui faz tempo que esse Sr. é completamente incompetente. Não merece estar em cargo público nenhum.
Enquanto houver vereador como o Sr. Chiquinho do caiçara, sempre haverá emprego para esse tipo de profissional.
Poderíamos dizer com toda a segurança que nesse caso a educação veio do berço.

FRANZ disse...

Olá Maria,

O comentário do anônimo foi muito preciso pois hoje, sábado, o jornal A Tribuna está dizendo o mesmo.

Assino tudo que você disse e penso o mesmo. Vou aproveitar e pegar a sua dica para bater algumas fotos do local que você mencionou. Caso saiba de outros problemas de desgoverno, escreva para mim que vou lá registrá-los.

Maria Del Carmen disse...

Franz,
Quanto ao problema da rua, eu já dei um jeito. Mandei desobstruir a rede e limpar a rua por minha conta, caso contrário, o prejuízo seria maior. Rs.

Anônimo disse...

Franz,

Veja o que é saber como são os políticos de nossa cidade (o que a maioria do povo não sabe). Postei o comentário por imaginar os motivos que estavam por trás daquela decisão do legislativo.
Ora, se temos duas normas dizendo que uma determinada conduta é ilegal, não há porque se revogar uma delas, Mas senti um cheiro de sacanagem no ar e perecebi que por trás daquela revogação só poderia estar o entrave travado entre o MP e o vereador Chiquinho do Caiçara e seu filho sangue-sussa e apadrinhado.
Li seu post sobre a Tribuna de sábado e fui ver a reportagem. O prefeito não explica anadam aliás, o início do meu post devia ser a machete da matéria "Explicando o inexplicável".
Vamos continuar com uma prefeitura cheia de pessoas mau-intecionadas, com uma Câmara Legislativa cheia de vereadores que buscam a satisfação de interesses pessoas, de um Poder Executivo que faz troca-troca de favores com o dinheiro público, com chefe de executivo enriquecendo cada vez mais, e com uma população que não encherga o que está claro.
Quem sabe um dia nossa filosofia de vida política muda!

Anônimo disse...

Ah, desculpe pelos erros de português (como enchergar em vez de enxergar), mas essa politicagem toda me dá tanta raiva que saio escrevendo e nem penso em revisar o texto.

FRANZ disse...

Não seja por isso. A Constituição Americana possuía erros quando da sua primeira versão e não foi por causa disso que os Estados Unidos deixou de ser a nação que é. E uma ação vale mais do que mil palavras.

Anônimo disse...

Não se esqueçam que não é só o Sr. Bonito que é beneficiado com essa revogação da lei(caso se confirme ele como secretário).
Temos também o nosso secretário de transporte (anunciado), o sr. Eduardo Xavier, genro do sr. Edson Milan e que possui vinculo com pelo menos três ou quatro pessoas dentor da administração, que inclusive está entre o os acusados do processo de nepotismo contra o prefeito Mourão.