22 de dezembro de 2008

Os novos pontos de ônibus de Praia Grande



A Prefeitura de Praia Grande está instalando novos abrigos nas paradas de ônibus. Infelizmente alguns babacas não entendem que esses abrigos são da sociedade praiagrandense e não do pai deles. É importante a Prefeitura fazer a manutenção desses abrigos a fim de mostrar que o poder público existe. Eu gostaria que a polícia criasse um serviço tipo de disque-depredação onde uma viatura estaria sempre a disposição que se possa fazer o flagrante.



7 comentários:

Anna Pimeys disse...

Acho q enfim a prefeitura está se sensibilizando um pouco por causa da época natalina e aproveitando para arrumar algumas coisas.. isso é bom.

Falando em Natal, queria desejar boas festas, e q em 2009, aconteçam as mesmas coisas boas q aconteceram em 2008, senão melhores! ^_^

Até,
Ana

FRANZ disse...

Deve ser o espírito de Natal que tomou conta do Paço Francisco de Assis. Infelizmente ainda temos alguns espíritos de porcos em nossa sociedade que precisam ser catequizados.

Um Feliz Natal para você também.

Anônimo disse...

Olá!
Gostei muito deste blog. Cheguei aqui porque estou buscando informações sobre a violência na Baixada Santista. Preciso saber se a Praia Grande continua violenta como antigamente. Ainda é comum que assaltantes armados invadam as residências?
Como está a taxa de homicídios por aí?

Boas festas e um 2009 cheio de boas notícias para os moradores da Praia Grande.

FRANZ disse...

Olá Valéria,

Já houve um caso de invasão de uma casa na Vila Mirim com morte do seqüestrador pela polícia - mas isso que é um caso entre tantos outros que a imprensa não noticia. Eu também estou querendo levantar esses dados e levar a público. Segunda-feira vou entrar em contato com um amigo delegado para saber se existe esse tipo de estatística (crimes durante o Natal e Ano Novo) e vou publicar aqui.

Anônimo disse...

Franz,

A respeito de depredação de patrimônio público, gostaria que você fizesse uma matéria com as lixeiras que foram colocadas na Avenida Costa e Silva e algumas floreiras de lá também.
Sei que existem muitos vândalos não somente nesta cidade, mas em muitos lugares do país.
Mas as tais lixeiras e floreiras possuem um adorno de cobre em volta delas, ou melhor, possuiam, pois a grande maioria foi arrancada, pois o cobre é muito bem pago nos ferros-velhos. Acho que sai por mais de R$ 20,00 o metro.
Claro que os responsáveis por esses atos deveriam, em tese, responder pelo crime de furto qualificado, bem como os donos de ferro-velhos responderem por receptação, mas e o administrador municipal que, sem nenhum cuidado com o erário municipal, compra esses materiais (lixeiras e floreriras) com adornos de cobre, será que não deve responder também?
Dificil saber quem arrancou (apesar de termos cãmeras espalhadas pela cidade), dificil descobrir qual o ferro-velho que comprou, mas é muito fácil saber quem comprou tais materiais sem se preocupar com o que iria ocorrer!

FRANZ disse...

Fico muito triste ao saber disso. Nesse mais um ano de fotografando todos os cantos de Praia Grande, percebo que o povo é o maior culpado pela desgraça nesta cidade. Muitas pessoas não conseguem convier com o que é belo. Essas pessoas não estão nem preparadas para viver em sociedade. Eu não consigo entender porque destruir uma coisa que o dono é o povo. Por que quebrar um orelhão? Por que quebrar um abrigo de passageiros de ônibus? Eu lembro que na minha geração, existia animais como esses, mas muitos desses, quando serviam o exército, voltavam com outra cabeça. Parece que nossas forças armadas estão duras, sem dinheiro, por isso não pegam tanta gente. O governo federal deveria a voltar a investir para fazer com que mais gente pegue, e de preferência aqueles que estão em situação de risco social.

Anna Pimeys disse...

sei q esse post já tem um tempinho, mas não quis fugir do assunto postando em outro... apenas nessa semana q os pontos novos chegaram perto da minha rua, e aquele ponto *quis dizer* placa no poste q fotografei tb já está com um ponto novi ^^

só espero q o povo não seja tão estúpido a ponto de destruí-los

Até,
Ana