7 de outubro de 2008

De Volta ao Inferno


Depois das promessas eleitoreiras, temos que, infelizmente, retornar à nossa realidade pois o inferno continua! Sempre com atenção à proposta deste Blog, mais uma vez relato o descaso para com o patrimônio público. Acima temos o exemplo da regra da conservação municipal. No bairro da Vila Mirim, perto da prefeitura e bem na frente do piscinão que o povão não vai, temos o retrato da má vontade pública.

Como vocês podem ver, o calçadão está sendo engolido pelo mato que cresce pelas beiradas das pedras do piso.


Eu tenho dúvidas se esse piscinão irá para frente haja vista que a falta de conservação da coisa pública neste município é notória.

Na frente desta piscina coberta, existem vários buracos, já contei sete. Já reportei sobre o mesmo a vocês há quase um ano atrás, e ninguém fez nada ainda. Está tudo muito pior. Dentre os buracos relatados, chama a atenção esse aí em baixo. Vejam que é um buraco público que nada tem a ver com a natureza. Provavelmente roubaram a sua tampa e agora o povo o usa como lata de lixo. Vergonhoso.


Quem tiver interesse, pode ir lá conhecer essa aberração administrativa. O "buraco-tour" está lá vinte e quatro horas por dia. Leve a família, mostre aos amigos. Quem sabe juntos poderemos lutar para que nossos políticos trabalhem e mereçam o salário que ganham.


20 comentários:

Anônimo disse...

Algumas denúncias extraídas do sítio do TSE mostram o que foram as eleições em Praia Grande:

Priscila

09/10/2008 - 16h37 | Praia Grande / SP
Vergonha!!!!

Nunca vi uma eleição tão suja como em Praia Grande! Dr. Serrano, Rezende, Barriga, Serginho Sim, comprando voto na cara dura. A administração atual ameaçou os trabalhadores principalmente os garis a votar no candidato dele senao iria prejudica-los. Cade a democracia? Vamos lutar para não deixarem assumir um cargo politico importante para nos.


Raphael Noillakko

09/10/2008 - 13h32 | Praia Grande / SP
Que Vergonha !

A oposição derrotada de Praia Grande, tenta desesperadamente rerverter a situação, mas nada vai conseguir. Acusa candidatos a vereadores da situação de estarem comprando votos, quando é o contrário, eu vi, Rogério, Felipão, Leonel, Bene, e outros comprando votos descaradamente. Ora Sr. Cunha, para com isso, perdeu, resigne-se. Dá próxima vez TRABALHE e ache uma acessoria melhor que talvez consiga alguma coisa.

07/10/2008 - 00h26
Compra de voto decide as eleições em praia grande
Quando citei os nome de alguns candidatos , bene,rogerio,leonel na hora e outros todos ele compraram votos não os elogie e sim estou indignada com toda esta pouca vergonha.

So sei que vitrolinha foi apoiado por uma deputada e teve ainda dinheiro de construtor que esta com problemas na justiça, serginho foi roubado, pagaou 50 e vai pagar mais 50 agora terça ou quarta, hugo ribeiro este ta ferrado logo vai receber intimação em sua casa de compra de voto, andre yamauti coitado foi pego com a mão na botija comprando voto, tem ate inquierito policial, toto este pagou voto quetinho, bene,rogerio automoveis, leonel na hra dinho leandro do avelino,barros, artur e sei qeu tem bons candidatos que não compraram e tiveram boa votação, façam alguma coisa o a proxima eleição será pior que esta, socorro nos ajudem pois voto em quem eu acredito e tem bons projetos.

Compra de titulos em praia grande já esta comprovada pela promotoria publica é conferir assinaturas
Como a compra de titulos esta comprovada pela promotoria pública é só fazer a comparação de todos os eleitores do municipio que votaram nesta eleição ao total de 127 mil eleitores, chamem todos e façam a conferencia de assinaturas que vai pegar as fraudes

Senhores juizes e promotores públicos socorrro estão assassinando a nossa democracia brasileira, precisamos de ajuda pois não consigo nem pensar que o voto hoje e trocado por dinheiro, o voto agora virou mercardoria de venda no dia da eleição, em minha cidade esta comprovado pela promotoria pública que candidato pegou o titulo do eleitor e colocava outro para votar no seu lugar, foi até materia em um jornal local filiada a rede globo a tv tribuna hoje no jornal das 19,00hrs., O candidato andre yamauti foi denuciado comprando voto passou na tv tribuna, tem até inquerito policial e nada acontece, urnas que não aparece a foto do elitor, urnas quebrado toda hora, gente não sei de onde saiu tanto dinheiro o voto aqui era r$ 100,00 por titulo e por voto, nas portas das escolas foi uma baixaria tem gente que saiu com r$ 800,00 no bolso, tem candidato que disse que vendeu até um posto de gasolina para gastar na eleição, gente chamem a policia federal aqui virou terra de ninguem, socorro gente, estou indgnado com todo este desatino de poder e que poder e este será que vale a pena, o vereador ganha tanto assim, todos os candidatos eleitos fizeram, o mesmo crime e os que não ganhou tambem, vamos colocar nossa justioça em pratica por favor socorro acudam a democracia de nossa praia grande.

Anônimo disse...

Agora, não é só o voto que é comprado em Praia Grande. A impremsa mal está divulgando isso (leia-se: A Tribuna).
Vai ter poder ($$$) assim lá em lisboa, em Maresias ou Campos do Jordão).
Já me decidi: Vou para outra cidade!

Anônimo disse...

Compra de votos em Praia Grande
Fora as compras de voto em Praia GRande, que já se tem provas, gostaria de saber o que dizer sobre inaugurações de PIC um dia antes da eleição para fazer a fama do candidato governista. Isso é legal? É pelo menos moral?
Altere o tamanho da letra: A- A+
Caso de compra de voto foi tão nítida que houve candidato preso pela polícia federal comprando voto. Mas o que dizer de inaugurações sendo feitas um dia antes da eleição? E o que dizer de comícios eleitorais no bairro mais carente da cidade (Vila Sônia) em que dos caminhões de som saiam dezenas de cestas básicas e sacos de cimento?

Como Explicar que justamente no lado mais insatisfeito da cidade, a 3ª zona, tenha sido o lugar onde se deu a "vitória" do candidato governista?

E ninguém faz nada? Onde está a justição eleitoral que não vê as inaugurações acontecendo até mesmo no dia 04/10? Foi inaugurado de tudo. Escola, PIC, teatro... E o que falar do teatro? Paga-se 60 mil reais de alguel num galpão de material de construção que quando era alugado para a referida loja, pagava 12 mil... E quem é o dono do galpão? O mesmo dono do local que foi cedido como sede do diretório do PSDB para a campanha... O DONO da FALS aparece no jornal da campanha do 45 como diretor da faculdade pedindo voto pro 45. 99% dos alunos da FALS são bolsistas e essas bolsas são pagas pela prefeitura. Não bastasse isso, a prefeitura paga as contas de água e luz da FALS´é lucro 100% inadimplência 0. Não é a toa que ele tem que aparecer no jornal do 45. E o Diretor da Fatec. Faculdade PÚBLICA. Será que não deveria ser vedado ao agente público pedir voto em nome de candidato assim tão publicamente? Se um funcionário público estiver pedindo votos pra um candidato se expondo como funcionário de determinado setor o que acontece com ele? Fazer parte do material de campanha é o que há de pior... E o mais triste. Se o candidato para o qual estão pedindo votos fosse fazer uma prova de língua portuguesa nas instituições as quais dirigem duvido que a nota seria maior que 1 (se é que chegaria a isso).

Por favor, alguém faça alguma coisa por esta terra de ninguém.

Anônimo disse...

09/10/2008 - 12h27
Socorro TSE ..olhem Praia Grande
TSE e MP deveria investigar denuncias de menores votando com titulos de outros e compra de votos..além Da intimidação aos eleitores que não queriam vender seus votos

Anônimo disse...

09/10/2008 - 11h19
Complidação e suposta fraude
Em Praia Grande ou em todas as urnas.
Altere o tamanho da letra: A- A+
Ta forma que foi colocado os votos na urna pode ter prejudicado muitos candidatos.

vereador E depois Prefeito.

Muita Gente votou errado. Votando na leganda achando qeu estava votando para prefeito.

Pode Até ser questionado a falta de atenção do eleitor, mas se isso causa problemas porque não mudar?

Uma das coisa que aconteceu em praia grande alem da denuncia de vários eleitores que foram votar, e seu voto ja estava computado bem antes disso alguns fiscais de partido foram impedidos de entrar as 7:00 para conferir a urna na hora que o relatorio foi impresso.

teve outro caso no qual o presidente de mesa expulsou o fiscal da sala na hora do encerramento no qual seria impresso o ultimo reatorio. Eu estava em uam das apurações na hora da chegada do material eleitoral achei muito falha algumas das pessoas se quer estavam com crachar para carrega material de tal importancia. Se eu me prontificasse a carregar tinha carregado urnas entre outras pasta.

Aparente Mente muito Falha.

Não Precisamos nem ir muito longe em detalhes

o fato de não ser obrigatorio a apresentação de documento com foto na hora de votar ja torna a eleição uma falha declarada.

Anônimo disse...

09/10/2008 - 10h55
Denuncias em praia grande
Muitas denuncias em Praia Grande sobre compras de votos escancarada, na cara de todos,sem medo da lei e fiscalização.
Altere o tamanho da letra: A- A+
Muitas denuncias em Praia Grande, porque houve compra de votos escancarada e quem tava comprando não tinha medo da policia e nem ligava pra lei porque acham que não dá em nada e tudo acaba em pizza. Aqui virou terra de ninguem porque se continuar assim ninguem vai respeitar mais nada...coitado Do povo!!

Anônimo disse...

08/10/2008 - 20h52
Desafio ao tse, estou indignado com nossa justiça tanto de praia grande como do brasil
Quero ainda acreditar que o nosso supremo tribunal eleitoral não virou as costa para a democracia o virou todos corruptos com o que vem acontecendo e onde vai parar, ainda acredito que temos juizes serios e comprometidos com a decencia e vergonha, socorrooooo
Altere o tamanho da letra: A- A+
Sr.juizer E majistrados do supremo tribunal eleitoral, estou com vergonha de ser de praia grande, antes terra de farofeiro hoje terra de ninguem pois em nossas eleições tudo correu solto tanto a boca de urna, compra de votos, fiscais que fingem que fiscalizam mas estão ali pedidindo voto para seus eleitores, urnas em fotos, titulos comprado e outro votando no lugar do eleitor para aganhar cem reais(serginho,hugo,toto,katsu,chiquinho e outros muitos que nem se elegeram, medico que opera as mulheres pelo sus em troca do voto, enfim todos os candidatos entrou em panico pelo poder, façam alguma coisa o vai ser dicil acreditar na justiça eleitoral

Anônimo disse...

07/10/2008 - 00h43
Candidato de praia grande compra os titulos e coloca outro para votar no lugar do dono do titulo.
O candidato serginho, fique sabendo que ele pegou os titulos e mandava outro votar no lugar do dono dos titulos
Altere o tamanho da letra: A- A+
Isto e uma vergonha, passa o tempo e nada e feito contra esta pratica abusiva, já está na hora de se criar um titulo com foto ou a urna digital, ai a nossa eleiçao ficará segura, pois não foi exirgido a identidade em nossa cidade pois alegaram que era contra lei, assim esta pratica assegura o candidato pagar o titulo outro votando no lugar do dono, ganha quem da o titulo e quem vai votar em seu lugar e quem sai perdendo é o póvo que é nessecitado. Acordem por favor.

Anônimo disse...

Compra de voto decide as eleições em praia grande
Quando citei os nome de alguns candidatos , bene,rogerio,leonel na hora e outros todos ele compraram votos não os elogie e sim estou indignada com toda esta pouca vergonha.
Altere o tamanho da letra: A- A+
So quero corrigir que aqui todos compraram votos quem ganhou e quem perdeu ate um medico dr benedito usou o sus fazendo lacqueadura gratis , marquinhs coitado teve que vender ate uma casa sera que este cargo e tão valioso assim, gente façamalguma coisa estão

assassinaram a democracia da praia grande. Soocoorrroooo!

Anônimo disse...

01/10/2008 - 12h49
Mourão manda ameaçar funcionários
Pra eleger candidato babão vale tudo
Altere o tamanho da letra: A- A+
O atual prefeito (Mourão) ameaça funcionários e faz promessas infundadas,distribui grana pros asseclas fazerem campanha pro seu candidato,enche de carros 0km,refaz o canal do morro xixová,inaugura teatro na entrada da cidade qdo tem um na Cidade da Criança jogado ás traças,inaugura e reforma hospitais sem médicos pra atender a população e parece q todos fazem vista grossa!Kd As leis eleitorais q ñ se mexem?Será Q todo esse dinheiro veio do Além,de Portugal ou do BNDES?

Anônimo disse...

30/06/2008 - 15h37
Crime Eleitoral na Prefeitura de Praia Grande
Prefeitura de Praia Grande mantem funcionarios seus na Agencia do Ministério do Trabalho para fins eleitorais.
Voltar para a denúncia na íntegra.

Comentários desta DenúnciaEdilaine

10/10/2008 - 10h26 | Praia Grande / SP
Eleição Praia Grande - E O Rg.

Todos sabiam que muitos eleitores sem o mínimo de dignidade, vendiam seu voto ! Tanto que o juiz eleitoral solicitou o alem do titulo levassem o rg. Onde fui voto, não pediu rg !

Rodrigo

10/10/2008 - 01h06 | Praia Grande / SP
Sobre Militão

O Militão é irmão de uma candidata chamada Marilú. Se não me engano o número de legenda dela é 45000. Ainda que tenha errado o numero tenho certeza de que ela é do PSDB

Christiane

09/10/2008 - 21h14 | Praia Grande / SP
Vergonha Praia Grande

Vergonha é saber que a praia grande ta loteada ,nosso voto num vale nada, desespero é fraudar,comprar votos,fazer obras relampagos para conseguir votos,eu votei na oposição e como eu a maioria da população,cadê nossos votos,na urna em que meus cunhados votaram num tinha nem a foto dos candidatos, essa corgia deu sorte,se é comigo eu chamava a policia e a emprensa na hora,e tem mais queriam comprar o voto do meu filho por dez reias,isso é uma vergonha.

Luciana

08/10/2008 - 23h03 | Bertioga / SP
Corrupção Nas Eleições de Bertioga

Eleitores insatisfeitos pedem Justiça. Seu direito de exercer a Cidadania.

Muitos compareceram as urnas no dia 05 e não puderam votar, por que já tinham votado em seu lugar. Pois, os mesmos eleitores fizeram o boletim de ocorrencia na policia Militar e várias ocorrencias em todos os colégios. Podem verificar a Ata das Eleições. Socorro....Justiça!!!!!!

Gisele

08/10/2008 - 19h37 | Praia Grande / SP
Que Vergonha!

Que a oposição estava desesperada eu já sabia, mas que ia jogar sujo a esse ponto... Aí já é apelação demais, mesmo pra quem fez uma campanha baseada em denegrir a imagem do seu concorrente.

Lamentável! E agora desmoralizam o TRE-SP e o TSE, alegando haver fraudes nas urnas! Aprendam a perder! Isso é lamentável e nesse momento me sinto envergonhada por tamanha apelação!

Robson

05/10/2008 - 18h51 | Praia Grande / SP
Compra de Voto E Corrupção

Sou funcionario da sesurb e fui perceguido pelo che fe e pelo vereador chiquinho q mandaram contratar pessoas para boca de urna e naum apareceram com o dinheiro para pagar as pessoas e me deixaram falando sozinho desligaram o celular para naum me atender e eu tentei denunciar mas não posso senaum vou preso por isso

e agora a quem eu posso recorrer

tenhu provas do que eu estou escrevendo ...

ainda Bem q uer idpensei as pessoas para naum trabalharem , mas muitas me questionaram por isto

Léo

29/09/2008 - 22h27 | Praia Grande / SP
Isso Que É Crime

O Candidato que se diz da oposição, que até hoje recebe seu salario e de seus capangas dos cofres públicos não pode ser Prefeito de uma Cidade, a TSE deveria investigar de onde esta vindo tanto dinheiro pra sua Campanha, alias a PF tb.

Patrícia

19/09/2008 - 22h07 | Praia Grande / SP
Campanha Vergonhosa

Começar por onde?..pela Hipocrisia de um candidato?..isso Já virou rotina...mas Vamos começar pelas obras públicas..Costa E Silva..toda Reformada..linda Mesmo..mas E a habitação?..porque As verbas foram restritas?...podemos Então montar uma barraca e morar na Costa e silva..usar Hidrante pra pegar água..e Luz..ah..no Poste de iluminação publica..MOURÃO..ARRUMOU UMA ESCORA PRA GOVERNAR 4 ANOS SEM APARECER..UMA VEZ QUE ROBERTO FRANCISCO NÃO SABE NEM O QUE DIZER..

Luiz

06/09/2008 - 18h39 | Praia Grande / SP
Bnds

Quando a nata da sociedade vai ser Punidos... A Constituição Federal nos Garante que Todos Somos Iguais Perante a Lei, Mais isso está longe de ser respeitado. Se eu roubar 1 um real vau para cadeia... Mas Mourão e sua Patota Roubam 1000.000,00 E estão ai querendo ainda Ganhar eleição.. Isso é um Absurdo. E Comprando Voto como para eles não tem Lei...

Luiz

06/09/2008 - 18h31 | Praia Grande / SP
Compra de Voto

O comentario de André é perfeitamente pertinente, pois a compra de voto na Praia Grande Está de Mais, está parecendo um leilão eleitoral, vai ganhar quem pagar mais pelo voto... Fazendo lista de compra de votos ak na vila sonia por exemplo virou leilão de votos, o Serginho sim compra voto do Toninho Calvacante o toninho oferece mais dinheiro pelo voto, Katsu, TOTO, Barriga, André Yamauti, Chiquinho do Caiçara, Bene Vieira. Cade a P.F Cadeia Neles Pó meu Ajuda Ai !

André

29/08/2008 - 16h35 | Praia Grande / SP
Compra de Votos

A politica de Praia Grande está uma bagunça, parece que é uma terra de nimguem, o Juiz não faz nada a policia pior ainda. Pq estao fazendo lista de compra de votos ak na vila sonia por exemplo virou leilão de votos, o Serginho sim compra voto do Toninho Calvacante o toninho oferece mais dinheiro pelo voto, Katsu, TOTO, Barriga, André Yamauti, Chiquinho do Caiçara, Bene Vieira. E outros todos estão derramando dinheiro para ganhar está eleição. O pior o dinheiro sai do nosso bolso mesmo. Kd P.F.

Luiz

10/08/2008 - 16h50 | Praia Grande / SP
Guarda Municipal de Praia Grande

Na séde da Guarda Municipal de Praia Grande (Orgão Público), virou comitê eleitoral de um candidato a vereador de nome Serginho, que apoia o candidato a prefeito Roberto (indicado por Mourão), apesar de várias denúncias a ordem do executivo ao Cmt da Guarda é para fazer vistas grossas ao fato, ninguém pode tomar nenhuma atitude contra. Todo dia é colocado um veículo no interior da séde, totalmente decorado com faixas, fotos, adesivos, santinhos. Responsabilidade de um Guarda chamado Passero.

Valeria

06/08/2008 - 17h14 | Praia Grande / SP
Crime Eleitoral

Os chefes de departamento de areas verdes estao perseguindo funcionarios do setor por motivo de eleiçao como transferencias e perceguiçao.

Anônimo disse...

Alguém pode me explicar isto?

CONCEDENTE: PREFEITURA DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE
PRAIA GRANDE; CONCESSIONÁRIA: ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO
JARDIM REAL; OBJETO: Contrato de Concessão que tem por
objeto a concessão administrativa de uso da área, para a construção
da sede social da Concessionária; PRAZO: 99 Anos;
DATA DA ASSINATURA: 20/09/08; PROCESSO: 19371/08
(A debitar)

Anônimo disse...

12/10/2008 - 23h47
Compra de Votos em Praia Grande - Vergonha Nacional
É uma vergonha! Diria Boris Casoy sobre as eleições na cidade de Praia Grande. Houve compra de votos até dentro das escolas, voto de falecido, suspeita de fuaude nas urnas. Não Basta a vergonha em rede nacional do caso BNDES, agora as eleições...
Altere o tamanho da letra: A- A+
Denúncia Grave - Eleições 2008 – Um ano para ser esquecido em Praia Grande.

É Engraçado o que ocorreu na cidade de Praia Grande dia 5 de Outubro.

Primeiro A decisão do Juiz Eleitoral da Zona 406 Uilson Zanluqui sobre ser obrigatória a apresentação de documento com foto para poder votar não foi respeitada. Só essa decisão já faria diminuir o numero de votos comprados. Porém no dia o que era pratica comum, era só pedir caso houvesse duvidas. O maior problema é que em muitos casos quem “coordenava” isso eram os fiscais dentro das escolas. E sabe quem indica os fiscais? Os candidatos a Prefeito e vereadores. Assim ficava fácil, pois o fiscal fica na escola que ele vota, normalmente próximo a casa dele e como ele conhece quase todo mundo, fica fácil ele deixar passar algum amigo para votar no lugar de outro.

O Promotor Cabral está analisando as denuncias, sabemos que é uma decisão complicada a de cancelar uma eleição, porém promotor Cabral, o principal não são as queixas do que ocorreu nas urnas, falta de foto, etc... O principal mesmo, que realmente decidiu a eleição foi a compra de votos, seja a compra de títulos (que nesta eleição foi minoria) até o pagamento antecipado para o eleitor votar (maioria).

Se Realmente tivéssemos a oportunidade de votar novamente, a Justiça eleitoral poderia deslocar fiscais e funcionários da Justiça Eleitoral de outras cidades, abolindo de vez os Fiscais “Cabos” Eleitorais. Custa dinheiro, custa, mas custará muito menos do que manter essa fraude por 4 anos. Quem não quer a votação é o Abdul, dono do Gazeta do Litoral, ele fez todas essas ponderações como se estivesse preocupado com os custos. Ele está preocupado é em continuar recebendo dinheiro da prefeitura.

Em Relação à Compra de votos, alguns candidatos chegaram a movimentar até R$ 400 mil no dia da eleição. Como um compra, até quem não precisaria comprar, acaba comprando com medo de ficar de fora. Nesta eleição até o Dr. Benedito comprou, lá na Tupiry, tem rua que ele fechou com a Rua inteirinha, que vergonha, acho que ele não precisaria comprar se soubesse escolher um partido melhor, fica babando no partido do Issa Daoud é isso que dá.

Quem se superou foi o Serginho, ele até usou os serviços do JACARÉ. A Justiça Eleitoral e a Policia Federal poderia ficar de olho no Jacaré, ele é dono de um sacolão na Rua Maria de Jesus Jardim, esquina Rua Olga de Almeida Machado, Vila Sonia, fica pertinho da escola Alfredo Reis Viegas. Ele mexe com “coisa errada” o ano inteiro e normalmente em época de eleição, compra pra mais de um candidato, o negócio dele é dinheiro. Na eleição de 2004 ele comprou para o Cassio Navarro (genro do Mourão – para o Mourão ele não comprou porque o Mourão não precisa comprar), agora a compra foi para o Serginho Sim - vereador e para o Roberto Francisco - prefeito (até prefeito comprou dessa vez), ele até fala que gosta mesmo é de trabalhar para candidato forte, para o prefeito. Pé-rapado não é com ele. Parte do dinheiro gasto pelo Serginho, estimado em R$ 600 mil, foi doado pelo Cassio Navarro.

De Todos os eleitos, até o momento só não ouvi falar em compra por parte do Dr. Serrano, Rezende e Toninho Cavalcante. Se compraram foram discretos. Os demais, pouco ou muito compraram. Totô, tinha 100 pessoas de confiança só para comprar (e olha que ele é bom vereador,ajuda o povo), Chiquinho do Caiçara, é um dos maiores compradores desde a última eleição de 2004, e tem reclamado aos 4 cantos da cidade que pela compra que fez era para ser o mais votado. O Katsu embora com o apoio da Igreja também comprou, pois o medo de ficar de fora era grande. O Hugo Ribeiro além de comprador de votos, desde a eleição de 2004 ele costuma dar cheques sem fundo na praça. O Marquinho idem. Vitrolinha precisa justificar de onde tirou tanto dinheiro para comprar votos, Dinho idem. O Reco também comprou, fora as entradas na Boulevar por conta dele, o Leandro também comprou um pouco, mais especificadamente na Vila Sonia.

Teve Até um fato interessante, o vereador Barriga (que não foi reeleito) tomou um tapa na cara lá na escola Cidade de Barretos, no Jd Anhanguera, sabem por quê? Por que comprou o voto de uma eleitora por R$ 30,00 e não pagou.

O André Yamauti, que ninguém sabe onde arrumou dinheiro pois a família Yamauti está quebrada já foi pego no sábado dia 4. Um cabo eleitoral dele (uma macumbeira da Vila Antartica) estava com dinheiro, listagem de eleitores e material para pagamento de votos, foi inclusive presa em flagrante. Será que o candidato também será processado?

Além Do Barriga, do André Yamauti e do dr. Benedito, quem também comprou e não levou são: Leonel na Hora R$ 60,00. (obrigado pelas cestas Basicas que o dono do bar do Jd. Glória distribuiu); Dozinho R$ 60,00 – tem gente que só recebeu R$ 50,00 tem que reclamar - sic (até você Dozinho...); Rogério Automóveis R$ 50,00. Pode ter havido outros compradores, porém só denuncio os casos que tenho certeza.

Agora Me pergunto, será que todos esses compradores de votos teriam dinheiro para mais uma eleição? Portanto, se tiver mais uma eleição em Praia Grande, sem Cabos eleitorais dentro das escolas, pedindo documento para todos, sem exceção e a polícia federal ficar de olho nos “Jacarés” da cidade, teremos uma eleição bem mais limpa.

Denunciem A compra de votos, quando souber que tem um vizinho pegando título de eleitores, cadastrando gente, denuncie, só assim para chegar até o candidato safado.

Abraços A todos.

Anônimo disse...

Reflexos de uma eleição contaminada:

317ª ZONA ELEITORAL - PRAIA GRANDE
PROCESSO N.º 159/08 - COLIGAÇÃO LEALDADE, DIGNIDADE
E TRABALHO X ROBERTO ALBUQUERQUE ESTEVES, ALEXANDRE
EVARISTO CUNHA E HELDER RIBEIRO DE ALBUQUERQUE
ESTEVES - "Processo n.º 159/08.Vistos. Fls. 64: Certifique-se.
PG, 08/10/08. - Juiz Eleitoral" - Márcia Reche Biscain -
OAB/SP 126.899.
PROCESSO N.º 164/08 - COLIGAÇÃO LEALDADE, DIGNIDADE
E TRABALHO X CAE COMUNICAÇÕES, ALEXANDRE EVARISTO
CUNHA, ROSANA ESTEVES, MARCIO BARROS E ARTUR -
"Processo n.º 164/08. Vistos. Fls. 54: Cumpra-se.
PG, 08/10/08. - Juiz Eleitoral" - Márcia Reche Biscain -
OAB/SP 126.899.
PROCESSO N.º 165/08 - COLIGAÇÃO PRAIA GRANDE
AINDA MELHOR x ROBERTO FRANCISCO E ARNALDO AMARAL
- "Processo n.º 165/08. Vistos. Fls. 15: Ao MPE.
PG, 08/10/08. - Juiz Eleitoral" - Alberto Lopes Mendes
Rollo - OAB/SP 20.893, João Fernandes Lopes de Carvalho -
OAB/SP 93.989, Alberto Luis Mendonça Rollo - OAB/SP
114.295, Alexandre Luis Mendonça Rollo OAB/SP 128.014,
Arthur Luis Mendonça Rollo - OAB/SP 153.769, Maria do
Carmo Alvares de Almeida Mello Pasqualucci - OAB/SP
138.981, Maria Ferreira Correa - OAB/SP 201.948, Ana Carolina
Vieira Masini - OAB/SP 265.212, Janaina Ballaris - OAB/SP
264.356, Valdemar Florentino dos Santos - OAB/SP 127.452,
Roberto Lemos Monteiro da Silva - OAB/SP 166.941-E.
PROCESSO N.º 162/08 - PRP X ALEXANDRE EVARISTO
CUNHA E HELDER RIBEIRO DE ALBUQUERQUE ESTEVES - "Processo
n.º 162/08. Vistos. Fls. 132: Notifiquem-se os representados
para apresentação de defesa, no prazo de 05 (cinco) dias,
nos termos do artigo 22, inciso I, alinea "a", da LC 64/90, c.c. o
artigo 30-A, parágrafo 1.º, da Lei 9504/97. Ciência ao MPE. Int.
PG, 30/09/08. - Juiz Eleitoral" - Lazaro Paulo Escanhoela
Junior - OAB/SP 65.128 e Rodrigo Gomes Monteiro - OAB/SP
197.170.
PROCESSO N.º 163/08 - PRP X ALEXANDRE EVARISTO
CUNHA E HELDER RIBEIRO DE ALBUQUERQUE ESTEVES - "Processo
n.º 163/08. Vistos. Fls. 158: ... Deste modo, não tendo
sido interposto recurso tempestivo da decisão que aprovou as
contas e, consequentemente, tendo transitado em julgado a
sentença de fls. 110, inviável a revisão pretendida pelo representante,
vez que a questão está abrigada sob o manto da
coisa julgada. Ante o exposto, REJEITO LIMINARMENTE a presente
representação. Ciência ao MPE. PRIC.
PG, 01/10/08. - Juiz Eleitoral" - Lazaro Paulo Escanhoela
Junior - OAB/SP 65.128

Anônimo disse...

Alguém soube desse show???

CONTRATANTE: PREFEITURA DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA
DE PRAIA GRANDE; CONTRATADA: SÂMOR PROMOÇÕES
ARTISTICAS S/S LTDA; OBJETO: Contrato 143/08 de Prestação
de Serviços Artísticos, visando a apresentação do cantor Jerry
Adriani no dia 2 de outubro de 2008, no Palácio das Artes;
VALOR: R$ 36.625,00; DATA DA ASSINATURA: 02/10/08; PROCESSO:
19708/08

Anônimo disse...

eitha nem sabia q teve show

Anônimo disse...

Veja mais essa: O Estádio Falcão não é novo? Emtão para que fechar vãos?

CONTRATANTE: PREFEITURA DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA
DE PRAIA GRANDE; CONTRATADA: NDL CONSTRUTORA e
COMERCIO LTDA; OBJETO: Contrato 152/08 de Prestação de
Serviços de Engenharia, visando a “Contratação de empresa
especializada para fechamento de vãos do ginásio Falcão”;
VALOR: R$ 30.999,60; PRAZO; 90 dias; DOTAÇÃO:
06.11.04/3.3.90.39.99/12.361.2001.2046 desp 0289; DATA DA
ASSINATURA: 15/10/08; PROCESSO: 8524/08

Anônimo disse...

GOSTARIA DE ME PRONUNCIAR CONTRA A TAL DE ADVOGADA JANAINA BALLARIS, QUE ADVOGADA ES TU QUE ESTAVA ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE PRA TER CINO MINUTOS DE FAMA VC NAO TEM O QUE FAZER VAI TOMAR CONTA DE CASA E DE FILHOS LAVAR ROUPA SABER DOS SEUS FILHOS NA ESCOLA DE CUIDAR DO SEU MARIDO , FICA SE PREOUCUPANDO COM A VIDA DOS POLITICOS , QUERIDA NINGUEM É PERFEITO VC QUE VEIO DE UMA CIDADE ONDE VC NAO ERA NADA , AGORA QUER SE APARECER SE TOCA , VC TEM UM LINDO MARIDO [ EU O CONHEÇO MUITO BEM , EM TODOS OS DETALHES....] TOME CUIDADO ESTA DANDO MUITO MOLE PRA SORTE . QUANTO A SITUAÇAO DA CIDADE, VC NAO ACHA QUE ISSO É COISA PRA GENTE INTELIGENTE , ASSUMO QUE A PRAIA GRANDE TEM ESTADO EM PESSIMA SITUAÇAO, MAS JA ESTEVE PIORES , NAO PRECISAMOS DE VC PRA FAZER NADA, SEI QUE VC TEM TELHADO DE VIDRO E COMO TEM . COLEGA , VAI PROCURAR O QUE FAZER SE OCUPA COM OUTRAS COISAS DE IMPORTANCIA PRA SUA VIDA E DE SEUS FILHOS, CHEGA DE FAMA , VC JA TEVE FAMA FEZ FOTOS COMPROMETEDORAS QUER MAIS FAMA ? POSSO COLOCAR SUAS FOTOS NA INTERNET, QUE LEGAL TODO MUNDO VAI SABER , ATE A TRIBUNA , VC VAI PODER DAR ENTREVISTA JA QUE GOSTA TANTO PENSE NISSO ??????? EU

Anônimo disse...

Quem escreveu este depoimento deve estar por fora do que está acontecendo em nossa querida Praia Grande.Falar de uma pessoa que está lutando pela verdade,pela moralidade, tentando acabar com a corrupção que impera nests cidade a 20 anos. Diga-se de passagem que SOZINHA!!! As pessoas que estavam ao lado do então candidato CUNHA,tipo, TICO,WHASLHINGTON,TONINHO DE PADUA(QUE COMO SECRETARIO DE ESPORTE SO ROUBOU,PORTUGUES,QUE NÃO SABE BEM ESCREVER, A ADVOGADA SEM OAB BARBARA A CHEIA SE SOCIAS, POR QUE É UMA CHIFURDA,MLA HUMORADA E MAL AMADA, A NATALIA ENTÃO NEM SE FALA...O CUNHA PERDEU AS ELEIÇÕES POR CONTA DESTES INUTEIS E INCOPETENTES,QUE FICARAM POR 8 ANOS COÇANDO O SACO NO GABINETE DO CUNHA.
Alem de tudo foi o Toninho,Tico, whashigton e Portugues que fizeram o tal DVD.Acharam as gravações no computador do Toninho de Padua...aquele mesmo...o ladrão da secretaria de esportes.
Alem de tudo tem com eles uma mae de santo que não serve nem pra fazer mandiga pra si propria,pois alem de perder a eleição com seu vereador perdedor,graças a Deus Arthur,perdeu a do CUNHA e a do CONSELHO TUTELAR...Não é GENISE.O proprio CUNHA É UM BANANA...SÓ VEJO NA LUTA A MULHER DELE E A ADVOGADA.EU QUE SOU UM EMPRESARIO DESTA CIDADE,TENHO MULHER ,FILHOS , EMPREGADOS, TENHO ORGULHO DESTA BELISSIMA ADVOGADA QUE TANTO LUTA EM PROL DO POVO DA PRAIA GRANDE!!!!!!!

ADVOGADA DO POVO, DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO ESTAMOS COM VOCÊ!!!!!!!!!

Barbaridade tche!!!!!!!!!!!!

FRANZ disse...

Eu também não sinto nenhum apresso ao Cunha e na verdade não confio em nenhum político de Praia Grande. Mas não podemos ignorar as trapaças eleitorais que estão sendo divulgadas na imprensa. Nesta hora temos que ter ética, que infelizmente no Brasil isso não existe. Sempre vai pesar o dinheiro, o emprego, enfim, o interesse próprio estará acima do interesse do povo. Mas hoje está sendo publicado que Mourão está sendo denunciado pelo MP por corrupção passiva. Veja o que está no site da Tribuna:

MP denuncia Mourão por corupção passiva

De A Tribuna On-line

Pedro Cunha

O ex-prefeito de Praia Grande Alberto Pereira Mourão foi denunciado pelo Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) por peculato (subtração de verba pública em proveito próprio) e corrupção passiva, através de um aditamento na denúncia oferecida em maio de 2008 a partir da Operação Santa Tereza. Esse foi o nome dado pela Polícia Federal a uma investigação iniciada em 2007, sobre desvios na aplicação de recursos financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), lavagem de dinheiro, prostituição e tráfico de pessoas.

Mourão foi incluído só agora porque, na época da denúncia original, gozava de foro privilegiado por ocupar o cargo de prefeito. Dessa forma, houve desmembramento do inquérito e seu caso ficou nas mãos doTribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

No caso do ex-prefeito, o desmembramento da denúncia original resultou em uma demora no pronunciamento do desembargador federal relator, Fábio Prieto, sobre a abertura ou não de processo contra ele. Com o término do mandato, em 1º de janeiro deste ano, Mourão perdeu foro especial e seu caso retornou à primeira instância da Justiça Federal, cabendo ao Ministério Público oferecer ou não a denúncia.


Conforme a Assessoria de Imprensa do MPF, diálogos interceptados com autorização da Justiça apontaram que o ex-prefeito de Praia Grande participou de reuniões com o assessor do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT), João Pedro de Moura, e outros integrantes do esquema, "nas quais autorizou o desvio de 2% da verba de um financiamento de R$ 130 milhões do BNDES destinado à Prefeitura".

Somado a isso, ficou constatado que Mourão teve quatro passagens aéreas para o Rio de Janeiro, duas de ida e duas de volta, pagas por Manuel Fernandes de Bastos Filho, o Maneco, dono da casa de prostituição WE e que seria o principal articulador da quadrilha que desviava recursos do BNDES. "Apesar de as passagens terem sido pagas com dinheiro de Bastos, a viagem era oficial, pois numa delas Mourão assinou o contrato de financiamento com o BNDES, o que configura o crime de corrupção passiva", assinalou o MPF, em nota à imprensa.

Ainda conforme o MPF, o ex-assessor de Mourão, Jamil Issa Filho, providenciou passagens aéreas para a viagem de ambos, dispensando a empresa responsável pelo fornecimento de passagens à Prefeitura.

Ontem, a assessoria de imprensa de Mourão informou que ele só se pronunciará sobre o caso após manifestação do Poder Judiciário, aceitando ou não a denúncia aditada.