31 de março de 2012

Passagem para o Centro da Terra


Este buraco fica na frente do quiosque do Jamaica (106).Trata-se daqueles buracos que eu conheço bem. Ele parece pequeno, inofensivo, pronto para o desleixo governamental largá-lo à sua própria sorte, mas dando-lhe vida própria. Esse buraco, provavelmente tornar-se-á uma cratera, podendo inclusive engolir o quiosque. Ele está em exposição no endereço acima. Vá e leve sua família para conhecer a mediocridade da administração pública no Brasil.

23 de março de 2012

A Metamorfose Praiagrandense: dos Buracos que viram Crateras

Era de se esperar pelo pior. O povo é tão carente por serviços públicos. Falta de dinheiro não é o problema. Praia Grande tem muito dinheiro e boa parte, mais da metade, muito mais, dos contribuintes que pagam seu IPTU, não mora aqui. Em tese Praia Grande deveria ser uma cidade de primeiro mundo. Mas só dinheiro não resolve pois é o gestor o responsável pela competente administração. É o nosso caso? Basta olhar para o famigerado viaduto, que agora dizem ser túnel, planejamento zero com mudança no da obra. Esse túnel vai resolver o problema de quem? É imediato o problema do shopping? É imediato o problema da saúde, educação (faltam 2.000 vagas nas creches), policiamento, e a exemplo desta cratera, faltam os serviços de conservação e manutenção. Por que se temos tanto dinheiro, está faltando? Por que se se enterra os recursos numa área, e.g. viaduto, falta em outras.

4 de março de 2012

É esse o destino do viaduto do Shopping


Construir é fácil, eu quero ver CUIDAR! Em Praia Grande não existe exemplo de manutenção e conservação dos bens públicos. A destruição é total. E com ajuda da SABESP, a cidade parece que sofreu um bombardeio.  A rua Tupi, por onde passou a SABESP, está toda esburacada; e se a Prefeitura resolver um dia resolver o problema, a SABESP vai lá no dia seguinte e destrói tudo. Isso tem uma explicação: incapacidade de utilizar o poder que tem em c ima desta máquina de destruição de cidades chamada SABESP.