3 de janeiro de 2011

Não Existe Orçamento Participativo em Praia Grande


Esse cartaz que estou segurando na mão é da Prefeitura de Cubatão que o espalhou por toda aquela cidade afim de chamar os munícipes para participar.

O Orçamento Participativo envolve toda a população na decisão dos gastos do município. Através desta ferramenta, muitos gastos que grande parte da população no concorda não seriam realizados. Orçamento Participativo é uma forma democrática e justa.

Caso nós de Praia Grande consigamos NÃO eleger nenhum dos vereadores que estão aí e ninguém que o Mourão apoie, há uma grande chance do Orçamento Participativo ser uma realidade em nossa cidade.

5 comentários:

Anônimo disse...

A prefeitura de Cubatão possui uma administração exemplar. Os servidores públicos sempre foram valorizados, tanto que os concursos dessa cidade são muito concorridos. O fato de chamar a população para participar das decisões orçamentárias, demonstra transparência e profissionalismo na gestão pública. Coisa que não acontece em Praia Grande, onde temos gestores públicos que não tem um pingo de caráter, assim como os vereadores, que são um bando de medíocres que não tem o menor respeito pelo povo que os elegeram. O aumento de IPTU é um caso bem ilustrativo: foi uma sessão extraordinária feita as pressas, no pior horário, sendo que tudo já havia sido previamente combinado entre eles. Essa câmara é mais suja que pau de galinheiro.
Não votar neles não é suficiente. Precisamos acabar com o esquema de compra de votos e denunciar as irregularidades do executivo ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas e a imprensa. Essa corja consegue se manter no poder, já que possui nos bastidores grandes empreiteiros, que são sanguessugas do dinheiro público. Com tanto dinheiro é possível contratar os melhores advogados (do diabo) para que a impunidade continue. Ninguém fala mais da operação Santa Tereza!? Agora que o Mourão está trabalhando ao lado de Paulo Maluf na câmara, ele poderá aprender com o mestre como ser eleito como ficha suja, caso seja condenado pelas acusações na Operação Santa Tereza. Se bem que eu acho que isso vai acabar em pizza como sempre.

Anônimo disse...

O nosso orçamento é participativo, sim. A gente participa pagando e o ditador participa o valor arrecadado com a Termaq. As, os vereadores também tem sua participação.

Anônimo disse...

Estava morando na Australia, e fiquei afastado da cidade por 25 anos, realmente a cidade mudou muito, só que para pior, não sei quem foi o prefeito neste período, mas o infeliz ou infelizes conseguiu ou conseguiram acabar com a saúde do nosso município, eu me lembro que tinhamos um pronto socorro no jardim guilhermina, um na cidade ocian, um na vila caiçara, no jardim solemar, e mais alguns que não me lembro, e agora me deparo com apenas um o do Quietude, que atende de maneira precária, quer dizer, a cidade cresceu e acabaram com os prontos socorros!!!! Acho que voltei para uma cidade falida, a unica coisa que melhorou apenas visualmente foi a orla da praia, só que com muito mais cocô saindo pelas galerias que desaguam para o mar, com um cheiro insuportável, fiquei com medo de entrar no mar de esgoto, vi muitas criancinhas na beira correndo o risco de pegarem uma infecção ou virose, será que os administradores desta cidade frequentam a mesma praia que os munícipes e turistas, acho que eles não teriam coragem.
Isto é um estado de calamidade pública e um desrespeito com quem paga seus impostos!!!!!!!! Parabéns Prefeito de Praia Grande, está fazendo uma bela porcaria de administração!!! tenha vergonha na cara e renuncie ao cargo, seria mais glorioso de sua parte, dar oportunidade para uma pesoa mais competente fazer o que você não está fazendo!!!! Até breve!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe me explicar isto: Se é a Prefeitura quem paga os artistas e a estrutura do Show do Verão é Vocè (quem paga), porque o dinheiro arrecadado fica com a Band FM?
E quanto a Schin paga para a Prefeitura para ter exclusividade na venda de cerveja?
Ah, e por último: Quanto que os convidados que ficam no camarote bebendo de graça pagam? E se pagam, onde vai parar esse dinheiro?

Anônimo disse...

engraçado é que Cubatão é do PT...