30 de novembro de 2007

O Povo Não Faz a Sua Parte

"Todo povo tem o governo que merece". Esse dito popular vale para Praia Grande. Olha o que o porco ou a porca fez. Teve a coragem de jogar um par de poltronas na praça Eduardo Dias Coelho onde crianças brincam todos os dias. Eu passei hoje e elas ainda estavam lá. Não é porque vivemos num país subdesenvolvido que devemos se portar como tal.

29 de novembro de 2007

Para Onde Ir? Qual é o Nome da Rua?

Basta um pouco de bom-senso para ver que há um excesso de informação que mais atrapalha do que ajuda. Fora que tiraram o nome do patrão deles pois é a sua construtora que financia essas placas de nome de ruas.

Barbaridade nas Ruas

Cratera no asfalto? Seus problemas acabaram! Como a Prefeitura não resolvia o problema, alguém pegou o que sobrou de concreto de sua obra e tapou o buraco. Jogou tanto concreto que de buraco passou a ser uma "montanha". Visite o Monumento à Incompetência. Conheça a rua Presidente Sarmiento na Vila Tupi.

Bancos Deteriorados

Uma palavra que não tem no dicionário da Prefeitura é CONSERVAÇÃO. Sentar nos bancos na orla é uma aventura. Sair deles vivo, um milagre. Muitos estão apodrecidos. Esses bancos são habitats de muitos organismos. Limpeza não existe. Caso insista em usá-los, leve um pano com desinfetante porque é muito comum animais (irracionais ou não...) usarem esses bancos para suas necessidades fisiológicas.

Está Difícil Pedalar na Ciclovia

A ciclovia de Praia Grande era para ser uma das mais belas do país se não fosse pela total negligência da Administração Pública com relação à sua concepção e conservação. Os usuários têm que fazer verdadeiros malabarismos para desviar dos buracos.



As fotos foram tiradas em 28/11/07 na Vila Mirim. Na primeira podemos ver os buracos e na segunda, como o usuário tem que passar pelas "armadilhas".